A rádio que toca poesia!
whats: (61) 99558-5735 

Energia solar será instalada em 17 escolas do DF

26 MAI 2015
26 de Maio de 2015

Até o fim do ano, 17 escolas públicas do Distrito Federal devem receber sistemas de energia solar custeados pela União. O investimento previsto é de cerca de R$ 10 milhões e deve reduzir em até 80% o gasto de energia nas unidades de ensino. O projeto ainda será alvo de licitação e deve ser gerenciado pela Companhia Energética de Brasília (CEB), com quem será firmada uma parceria. A ideia é que todo o recurso que for economizado vá para a escola aplicar em outros benefícios. “O importante de um processo desses é, sobretudo, dar ao aluno conhecimento e consciência de outros métodos de geração de energia elétrica, despertar o uso racional dessa energia”, afirmou o secretário de Educação, Júlio Gregório, durante uma demonstração da tecnologia nesta sexta-feira (8), na Escola Parque 307/308 Sul.

O projeto não será complementado com verbas do governo local e a pasta vai aguardar a liberação de novas emendas parlamentares para expandir o sistema de energia solar. As escolas que receberão o projeto piloto de energia solar estão localizadas em Arapongas, Brazlândia, Candangolândia, Gama, Itapoã, Lago Oeste, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho e Taguatinga.

 

Da redação da Agência Abraço

- See more at: http://www.agenciaabraco.org/site/energia-solar-sera-instalada-em-17-escolas-publicas-do-df/#sthash.Vybf2e53.dpuf
Voltar

CRS 505, Bloco A Entrada 11 Sala 105
Asa Sul - Brasília/DF
CEP: 70.350-510