A rádio que toca poesia!
whats: (61) 99558-5735 

Dina Brandão 

19 JUL 2018
19 de Julho de 2018


Dina Brandão nasceu no Rio de Janeiro, e veio com a família para Brasília em 1968, por ocasião da transferência da Capital. Ainda criança ingressou nas artes cênicas, estudou ballet clássico, música, teatro e outras artes que foram aflorando quando estudava na Escola Parque. Graduou-se em Bacharelado em Artes Cênicas pela Faculdade Dulcina de Moraes. Como atriz, dentre diversas montagens teatrais, recebeu prêmio no Festival do cinema Brasileiro em Miami, por sua participação no filme Dona Custódia, direção de Adriana de Andrade. Em sua trajetória como poetriz ,participou da criação e fundação da CCOPO, Cooperativa dos Compositores e Poetas do DF, filiada a OCB, Organização de Cooperativismo do Brasil,  juntamente com alguns  poetas e músicos e compositores da cidade na época em que Brasília fervia de criatividade, poesia e arte em plena ditadura militar. Lançou em 1977 seu primeiro livro de poesias em parceria com poeta Vicente Sá,  Brasília Ironia dos Deuses.

Participou do Coletivos de Poetas, edição organizada pelo escritor, poeta e jornalista Menezes e Moraes. E em 2011 lançou seu primeiro livro individual de poesias. “Do amor e seus Descabelos.  Eventualmente faz intervenções poéticas pela cidade com a “FALANGE BEGE”, grupo de dois atores e poetas cuja formação é composta por Dina Brandão e o ator e poeta Donne Pitalurgh.

fonte:http://www.t-bone.com.br/index.php/t-bone-cultural/bienal-poesia/4-bienal-do-b-poesia-e-literatura-na-rua/programacao-26-de-setembro/dina-brandao/




Jejum


Laço com o meu olhar
Tudo que me é aprazível
Ao olfato e ao paladar
Às vezes a fome me engole
Ora a gula me devora. 







Notícia

A imprensa com seus impropérios
Derruba impérios


Selva Concreta

Flagrei um beija-flor

Tentando extrair o néctar

Da flor pichada no muro

Com certa elétrica.
Voltar

CRS 505, Bloco A Entrada 11 Sala 105
Asa Sul - Brasília/DF
CEP: 70.350-510